quinta-feira, 15 de março de 2012

Em ferro


Vila Real Santo António

Beja

Beja



Cuba
Beja
Cada vez há menos trabalhos destes na arquitectectura actual, a maioria pertencem a edifícios que estão de tal maneira em ruína que são dificilmente recuperáveis, constacto que nesses locais "nascem" outros prédios de linhas direitas que muitas vezes parecem autenticos caixotes, ultimamente em vidro.
O ferro é um material nobre e de longa duração por isso me questiono quando das demolições qual será o destino destas obras.

1 comentário:

  1. É, de facto, um trabalho muito nobre e se houver uma pessoa responsável pela defesa do património nesse tipo de obras saberá decerto que destino dar a essa peças tão importantes da arquitectura, no entanto, nem todas as obras tem um técnico especializado que defenda o património apesar de ser obrigatório por lei; outras há em que tem o tal técnico especializado nem sabe muito bem o que fazer com algumas peças de valor histórico e arqueológico e, finalmente, existem aquelas obras que tem técnicos especializados e profissionais dando-lhes o destino que essas peças merecem: um museu. ;)

    ResponderEliminar