quarta-feira, 16 de maio de 2012

Crianças em Istambul




                        A
 caminho do Palácio Topkapi encontrei muito alinhadas num passeio um grupo de crianças locais e respectivas professoras, quando nos cruzámos um menino começou por perguntar  em inglês , o nome ao F e a seguir de onde era, e claro que ao responder também nós quisemos saber o nome dele, logo os outros todos quiseram dialogar connosco e perante o meu pedido de os fotografar com a devida autorização das senhoras gerou-se ali uma verdadeira alegria como se pode comprovar pela imagem

Depois de subir a ladeira que nos havia de levar à Mesquita Suleymaniye  encontrámos um pequeno murete onde descansámos um pouco, logo nos apareceram quatro meninos que traziam uma caixa (enorme para o conteúdo) e se sentaram em frente a mim, e começou o diálogo, se era turista e perante a minha afirmação tiraram da caixa dois pequeninos pintainhos e continuaram a falar mas eu não entendia nada, por isso eles ao verem que tinha na mão a máquina fotográfica pediram “foto” “foto” e puseram-se em pose, depois da foto tirada e de lhes ter mostrado pediram dinheiro “lira” “lira” mas como eu só tinha duas moedas e eles eram quatro foi difícil convence-los a deixarem-me

(os pintainhos estão nas mãos do menino de vermelho)
clicar para ampliar

Sem comentários:

Enviar um comentário